Ouça o programa

De segunda a sexta às 14:00hs (hora de Brasília), sábados, das 11:00 às 16:00hs

Home Notícias Vídeos Contato Sobre

Alan Parsons Project

A Alan Parsons Project foi uma banda de rock da Inglaterra, criada em 1975 pelo pianista e compositor Eric Woolfson e o músico e produtor de discos Alan Parsons. A banda não tinha membros fixos, vários músicos de estúdio tocaram nos diversos discos. Entre os músicos que mais apareceram nos lançamentos da banda estão o guitarrista Ian Bairnson, o arranjador Andrew Powell, o baixista e vocalista David Paton (que antes era da banda Pilot), o baterista Stuart Elliott e os vocalistas Lenny Zakatek e Chris Rainbow.

Alan Parsons e Eric Woolfson se conheceram nos famosos estúdios Abbey Road, em 1974. Entre outros trabalhos, Parsons foi engenheiro de som assistente nos discos Abbey Road e Let It Be, dos Beatles, foi o técnico responsável pelo disco Dark Side of the Moon do Pink Floyd, além de produzir vários outros artistas. Alguns dos mais conhecidos foram Pilot, Steve Harley, John Miles, Al Stewart, Ambrosia e os Hollies. Eric Wolfson sugeriu a idéia de produzir um disco como dupla com Parsons, o que acabou culminando na criação da Alan Parsons Project, que teve seus maiores sucessos na primeira metade da década dos 80s.

Entre 1975 e 1990, a Alan Parsons Project lançou onze discos. O disco de maior sucesso e vendagem foi Eye in the Sky, e outros discos de sucesso foram The Turn of a Friendly Card, I Robot, e Pyramid. Entre as músicas de maior sucesso da banda estão Games People Play, Time, Snake Eyes, Eye in the Sky, Don’t Answer Me, Days Are Numbers e outras.

Deixe uma resposta

*

©2019 - Paulinho Leite