Ouça o programa

De segunda a sexta às 14:00hs (hora de Brasília), sábados, das 11:00 às 16:00hs

Home Notícias Vídeos Contato Sobre

Cristopher Cross


Foto: Jessie Pearl

Christopher Charles Geppert é um músico, cantor e compositor americano, nascido na cidade de San Antonio, Texas, em 3 de maio de 1951.

Cristopher começou sua carreira tocando em uma banda de San Antonio chamada Flash, especializada em ‘covers’ de outros artistas. Seu trabalho como vocalista e guitarrista chamou bastante atenção, e em 1978 ele foi contratado como artista solo pela gravadora Warner.

Seu primeiro disco para a Warner, lançado em 1979, foi um sucesso imediato, tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, inclusive no Brasil. O disco gerou vários sucessos como Ride Like The Wind, Sailing, Never Be The Same e Say You’ll Be Mine. O disco valeu várias indicações ao prêmio Grammy, e recebeu cinco prêmios. Cristopher Cross foi o primeiro artista na história a receber os quatro Grammy principais em uma única noite: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista.

Seu segundo disco gerou menos interesse, mas ainda assim produziu sucessos como All Right e Think of Laura. Cristopher foi, segundo alguns, vítima da geração MTV e da segunda “invasão britânica” da metade dos anos 80s, quando o tipo de música que ele fazia perdeu popularidade para o estiloso rock inglês cheio de sintetizadores.

Curiosidade: recentemente, Cristopher Cross foi um dos artistas infectados com o novo coronavírus. Em sua página do Facebook, ele disse que a COVID-19 foi “a pior doença que já tive”. Cristopher se recuperou bem da doença, e não teve que ser internado, recebendo apenas tratamento em casa.

Deixe uma resposta

*

©2019 - Paulinho Leite