Ouça o programa

De segunda a sexta às 14:00hs (hora de Brasília), sábados, das 11:00 às 16:00hs

Home Notícias Vídeos Contato Sobre

Hall & Oates

Hall & OatesFoto de Raph_PH

Daryl Hall e John Oates começaram a fazer música juntos na Filadélfia, em 1967, quando os dois estudavam na mesma universidade. Em 1970, os dois resolveram profissionalizar a dupla e começaram a ficar conhecidos como “Hall & Oates”, embora prefiram usar “Daryl Hall & John Oates”. Hall (cujo sobrenome verdadeiro é Hohl) é tecladista e vocalista, enquanto Oates toca guitarra e faz vocais de apoio. Os dois são compositores, e assinam a maior parte das músicas da dupla.

O primeiro disco da dupla foi gravado em 1972, mas o sucesso só veio mesmo em 1976, com a música “She’s Gone”, que também foi gravada pelo grupo Tavares e por Lou Rawls. Mais conhecida pelo público do rock durante os anos 70, a dupla estourou nas paradas pop na década dos 80. Entre seus maiores sucessos estão “Rich Girl”, “Kiss on My List”, “Private Eyes”, “I Can’t Go for That (No Can Do)”, “Maneater”, “Out of Touch”, “Say It Isn’t So” e “Sara Smile”, entre outros. A dupla colocou 34 músicas na parada da revista Billboard, e teve sete albuns de platina e seis albuns de ouro. A revista Billboard considerou Hall & Oates a dupla de maior sucesso da era do rock, superando Simon & Garfunkel e os Everly Brothers.No total, a dupla vendeu mais de 40 milhões de discos.

Em 2003, Hall e Oates foram incluídos no Songwriters Hall of Fame. Em 2014 passaram a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame e em setembro de 2016 receberam uma estrela na famosa calçada da fama de Hollywood.

A dupla visitou o Brasil em 2019, com espetáculos de grande sucesso.

Deixe uma resposta

*

©2019 - Paulinho Leite