Ouça o programa

De segunda a sexta às 14:00hs (hora de Brasília), sábados, das 11:00 às 16:00hs

Home Notícias Vídeos Contato Sobre

Kool & The Gang

Foto de Andreas Lawen

Formada em 1964 na cidade de Jersey City, no estado americano de New Jersey, a banda Kool & The Gang passou por vários gêneros musicais, como jazz, soul, funk, rock, e pop. Os criadores da banda foram os irmãos Robert “Kool” Bell and Ronald Bell, e houve várias mudanças de pessoal ao longo dos anos, assim como mudanças de nome. Depois de adotar o nome “Kool & The Gang”, a banda assinou contrato com a gravadora De-Lite Records e lançou um primeiro disco em 1970.

Em 1973, a banda teve alguns sucessos, como “Jungle Boogie” e “Hollywood Swinging”, mas nos anos seguintes enfrentou anos difíceis. Em 1979, o vocalista James “J.T.” Taylor entrou para a banda, e o músico brasileiro Eumir Deodato se tornou seu produtor. Entre 1979 e 1986, a banda Kool & the Gang teve sucessos como Ladies’ Night, Celebration, Get Down on It, Joanna, e Cherish, entre vários outros.

Mesmo com tantos anos de estrada, a Kool & The Gang continua na ativa, fazendo shows por todo o mundo. A banda recebeu inúmeros prêmios, incluindo dois prêmios Grammy Awards e sete American Music Awards. No total, a banda já lançou 23 discos de estúdio, com mais de 7 milhões e meio de cópias vendidas, e 70 ‘singles’, que venderam 4 milhões e meio de cópias, apenas nos Estados Unidos. No mundo todo, a banda Kool & The Gang vendeu mais de 70 milhões de discos.

Deixe uma resposta

*

©2019 - Paulinho Leite