Ouça o programa

De segunda a sexta às 14:00hs (hora de Brasília), sábados, das 11:00 às 16:00hs

Home Notícias Vídeos Contato Sobre

Phil Collins

Foto de Raph_PH

Phil Collins (nome completo Philip David Charles Collins) é um baterista, cantor, compositor, produtor e ator inglês nascido em 30 de janeiro de 1951. Ele ganhou fama inicialmente como baterista e cantor do grupo de rock Genesis e posteriormente por sua carreira solo.

O grupo Genesis teve muito sucesso, e a carreira solo de Phil Collins não ficou atrás. Quando se juntam as vendas de discos do Genesis com as dos discos solo de Phil Collins, ele teve mais músicas entre as 40 mais das paradas norte-americanas do que qualquer outro artista da década dos 80s. Sucessos que até hoje são executados no rádio, como “In the Air Tonight”, “Against All Odds (Take a Look at Me Now)”, “One More Night”, “Sussudio”, “Two Hearts” e “Another Day in Paradise”. Os 8 discos de estúdio do Phil Collins venderam mais de 33 milhões de cópias nos Estados Unidos, e mais de 150 milhões no mundo todo. Segundo a Wikipiedia, Phil é, ao lado de Paul McCartney e Michael Jackson, um dos únicos três artistas a vender mais de 100 milhões de discos tanto como artistas solo quanto como partes de um grupo.

Phil Collins começou a tocar bateria quando tinha apenas 5 anos de idade, e ainda criança frequentou uma escola de teatro, o que lhe valeu vários papéis como ator infantil. Ele se juntou ao Genesis em 1970 como baterista, e quando Peter Gabriel deixou o grupo em 1975 Phil se tornou o vocalista principal. A carreira solo começou em 1980. Phil Collins recebeu oito prêmios Grammy, seis Brit Awards, dois Globos de Ouro, um Oscar e o prêmio Disney Legend. Recebeu uma estrêla na famosa calçada da fama de Hollywood, e junto com o Genesis faz parte do Rock and Roll Hall of Fame.

Deixe uma resposta

*

©2019 - Paulinho Leite