As velhinhas do Velho Milk
Artistas

Cristopher Cross

Cristopher Cross

Christopher Charles Geppert é um músico, cantor e compositor americano, nascido na cidade de San Antonio, Texas, em 3 de maio de 1951.

Cristopher começou sua carreira tocando em uma banda de San Antonio chamada Flash, especializada em 'covers' de outros artistas. Seu trabalho como vocalista e guitarrista chamou bastante atenção, e em 1978 ele foi contratado como artista solo pela gravadora Warner.

Seu primeiro disco para a Warner, lançado em 1979, foi um sucesso imediato, tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, inclusive no Brasil. O disco gerou vários sucessos como Ride Like The Wind, Sailing, Never Be The Same e Say You'll Be Mine. O disco valeu várias indicações ao prêmio Grammy, e recebeu cinco prêmios. Cristopher Cross foi o primeiro artista na história a receber os quatro Grammy principais em uma única noite: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista.

Seu segundo disco gerou menos interesse, mas ainda assim produziu sucessos como All Right e Think of Laura. Cristopher foi, segundo alguns, vítima da geração MTV e da segunda "invasão britânica" da metade dos anos 80s, quando o tipo de música que ele fazia perdeu popularidade para o estiloso rock inglês cheio de sintetizadores.

Curiosidade: recentemente, Cristopher Cross foi um dos artistas infectados com o novo coronavírus. Em sua página do Facebook, ele disse que a COVID-19 foi "a pior doença que já tive". Cristopher se recuperou bem da doença, e não teve que ser internado, recebendo apenas tratamento em casa.


Earth, Wind & Fire

Earth, Wind & Fire

A banda Earth, Wind & Fire é apontada por todos os críticos como uma das mais inovadoras de todos os tempos. Formada em Chicago em 1969 pelo músico Maurice White, a banda tem um estilo que abarca vários gêneros, como rhythm and blues, soul, funk, jazz, disco, pop, rock, dance e outros.

Maurice White, que morreu em fevereiro de 2016, sempre foi o líder da banda. Outros dos integrantes principais foram o vocalista Philip Bailey, Verdine White (irmão de Maurice), Ralph Johnson, Larry Dunn, Al McKay, Roland Bautista, Sonny Emory, Sheldon Reynolds e Andrew Woolfolk. A seção de metais do Earth, Wind & Fire é um dos seus destaques, tendo sido chamada para gravar com vários outros artistas. E o vocal em falsete de Philip Bailey sempre foi outro ponto alto nas gravações e apresentações do grupo.

O Earth, Wind & Fire ganhou seis prêmios Grammy, tendo recebido um total de 17 indicações. O grupo faz parte do Rock and Roll Hall of Fame, e recebeu inúmeros prêmios ao longo da carreira, que dura até hoje. A banda tinha uma turnê marcada para o verão americano, que por enquanto está esperando o que acontece com a pandemia da COVID-19.

O Earth, Wind & Fire teve algumas passagens pelo Brasil, sempre com muito sucesso. E Maurice White sempre colocou a música brasileira entre as principais influências em sua música. O mais recente disco do Earth, Wind & Fire, "Now, Then & Forever", foi lançado em 2013.


George Benson

George Benson

O guitarrista, cantor e compositor George Washington Benson nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania, em 22 de março de 1943. Começou a tocar guitarra ainda criança, e virou profissional quando tinha 21 anos de idade. No início, George Benson era considerado um guitarrista de jazz, mas em 1976 deu uma guinada para o pop com o disco Breezin', que recebeu três discos de platina e chegou ao primeiro lugar da parada da revista Billboard.

No final dos anos 70s e na década de 80, George Benson teve inúmeros sucessos, como On Broadway, This Masquerade, The Greatest Love of All, Give Me the Night, Love x Love, Never Give Up on a Good Thing, Turn Your Love Around, Inside Love (So Personal), In Your Eyes, Beyond the Sea e Kisses in the Moonlight. Quase todos seus lançamentos dessa época receberam discos de ouro ou platina.

Nas décadas mais recentes, George Benson voltou novamente sua atenção para o jazz. George recebeu uma estrela na calçada da fama de Los Angeles, Califórnia, e ainda é considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos.


Toto

Toto

A banda Toto foi formada em 1977 em Van Nuys, bairro de Los Angeles, Califórnia. Os integrantes originais da banda, músicos que já tinham tocado com alguns dos maiores nomes do rock da época, eram o tecladista David Paich, o baterista Jeff Porcaro, o baixista David Hungate, o guitarrista Steve e outro tecladista, Steve Porcaro (irmão de Jeff), e o vocalista Bobby Kimball. O Toto foi contratado pela gravadora Columbia ainda em 1977.

O estilo musical do grupo sempre foi uma mescla de pop, rock, soul, funk, blues e jazz. Entre os maiores sucessos do Toto estão Hold the Line, Rosanna, Africa, Lea e I'll Be Over You, entre outros.

O baterista Jeff Porcaro morreu de infarto em 1992, e a banda parou por um tempo. No verão americano de 2010, o Toto se juntou para uma excursão pela Europa, em benefício de Mike Porcaro, que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Mike morreu em 2015. Os demais integrantes do grupo celebraram os 40 anos do Toto em 2017, e fizeram shows até 2019, acompanhados de novos músicos e vocalistas.

No total, o Toto lançou 14 discos (sem contar alguns gravados ao vivo) e vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. O grupo faz parte do Musicians Hall of Fame and Museum desde 2009.


©2019-2021 - Paulinho Leite